"Jovem sem voz, é idoso sem historia"

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Desabafo !


Sabe, eu fico realmente impressionada e irrita com a capacidade com que as coisas que são “públicas”, ou seja, ligadas ao Governo, tem de não funcionar adequadamente. Os “funcionários públicos” se acham no direito de fazer o que bem entendem já que não podem ser “desacatados”. Os projetos que visam “ajudar a população” são agregados a inúmeros obstáculos, eles fazem de tudo para que a pessoa desista. O Governo “ dispõem para o povo, a população que não correm atrás”. Mas só que vive o problema sabe.

Sim, estou indignada, pois para me manter na faculdade utilizo do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), no primeiro semestre já foi um caos, a Faculdade inventa mil e uma desculpas para não aceitar o contrato e não é só a minha, já ouvi outras historias bem parecidas com a que estou passando de pessoas de outras universidades. Acho que eles não querem pobres nas “Faculdades Privadas”. Mas infelizmente, os ricos ocupam maior parte das Instituições de Ensino Superior Públicas, pois tem “conhecimento”, e assim nós temos que “dar um jeitinho” para continuar estudando.

A Caixa Econômica Federal, então, me da nojo de falar. Agora sendo mais especifica da Agência de Rio das Ostras, já que é nela que “tento resolver meus problemas”. Os atendentes que trabalham naquela área, para resolver essa parte, não sabem de NADA. Três pessoas, que poderiam ser trocadas facilmente por uma, mas que soubesse algo. Os três ficam se perguntando as coisas, não resolvem nada e vão passeando pelo banco perguntando a qualquer um, as “duvidas”, para fazer o trabalho que eles deveriam saber fazer.  
Precisava desabafar, já que estou tentando resolver a minha situação há séculos, já perdi a conta de quantas vezes fui à Caixa Econômica Federal de Rio das Ostras, e a cada ida, uma “informação nova” e volto para casa sem resolver nada. Perco o dia todo, falto o trabalho, já que são horas e horas para conseguir ser atendida e não se resolver nada é algo realmente revoltante.

E olha que não é nada “de graça” dado pelo Governo, é um empréstimo e após terminar a faculdade será tudo pago e com juros. Imagina se fosse de graça ? Deus me livre, só de pensar o que eu iria passar...
Enfim, fica ai a minha revolta !

Nenhum comentário:

Postar um comentário