"Jovem sem voz, é idoso sem historia"

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Viatura da fiscalização de transportes Urbanos capotou na Rua das Pacas

Agora pouco o carro da Fiscalização de transporte urbanos, de placa Kmx7844 capotou na Rua das Pacas, por pouco o carro não caiu dentro da lagoa.
 João (fiscal) me contou que ele e Alberto (motorista), estavam no sentido Unamar - Barra de São João, quando avistaram um Kadett cinza chumbo na direção oposta sinalizando, “a modo da famosa lotada”. Imediatamente fizeram sinalização para que o veículo parasse para fiscalização, porém o mesmo entrou para a avenida debaixo, logo após entrando na Rua das Pacas. E o carro da guarda continuou o seguindo.
Próximo a parte da Rua em que acaba o asfalto o carona do Kadett arriou o banco e disparou dois tiros de arma de fogo contra a viatura. Que teve que reduzir, já que a estrada era de chão e perigosa para andar em alta velocidade, enquanto o carro seguiu em alta velocidade. Foi nessa hora que o pneu da viatura estourou e perdeu o controle capotando, segundo João. Porém moradores que estavam passando no momento e alguns “pirateiros” que foram comparecendo aos poucos no local afirmam que não ocorreram disparos.
Motoristas dos transportes ilegais foram chegando ao local aos poucos, e estavam revoltados, alegando que estão apenas querendo trabalhar, mas são tratados como bandidos.
 Contaram casos de pessoas que estavam apenas oferecendo carona e foram multadas e aprendidas sem ter ao menos a chance de explicar nada, e que é sempre assim, quando mandam parar não dão oportunidade de ninguém se explicar.
E afirmaram que não são ilegais porque querem, mas sim porque precisam trabalhar e sustentar sua família e como emprego não está fácil esse foi um modo que eles encontraram para isso. Ainda ressaltaram que se houvesse transporte público eficiente que atendesse a população não haveria espaço para esse tipo de transporte, pois ninguém seria obrigado a recorrer para esses meios. E principalmente que se fosse de interesse do Governo, eles seriam os primeiros correr atrás para legalizar. Seria Bom para os trabalhadores e bom para a população. Mas infelizmente o Governo só atende o que é Bom pra ele !
Logo após o acidente, os Fiscais queriam impedir meu pai (Paulo Pieroni) que estava passando pelo local, de tirar algumas fotos. 

Quando eu cheguei a viatura já estava virada, todos podiam tirar fotos e até videos foram feitos. Incluse foi na hora que o Fiscal se ofereceu prontamente para responder minhas perguntas.

Os motoristas dos transportes ilegais estavam revoltados.

Um comentário:

  1. temos que nos unir para que possamos ter uma qualidade de vida melhor ,pois cabo frio tem condução variada e nós aqui no 2 distrito vivemos a merce de resto e vivemos no perigo do dia-a-dia com os carros que não é legalizado,pois além de tudo correndo risco de estrupo,morte e muito mais.
    temos que reverte este quadro de vivermos isolados da sociedade de cabo frio.

    ResponderExcluir