"Jovem sem voz, é idoso sem historia"

sábado, 11 de agosto de 2012

Comício do Jânio Mendes


         Ontem, fui convidada por uma pessoa muita querida para participar do comício do candidato a Prefeito Janio Mendes. Apesar de não ser a minha intenção eleitoral acho indispensável conhecer todos os lados dos pretensos candidatos ao Governo da nossa cidade. A “reunião popular” aconteceu na Rua das Capivaras e contou com um número considerável de pessoas, em sua maioria do primeiro distrito. Fato que contrapôs a versão de que os comícios andam ficando “as moscas”. Mas isso não vem ao caso.
          Eu me enchi de orgulho quando os nossos candidatos tamoiense subiram ao palanque. Carlinhos de Tamoios, Zé Luis, Marcelo Mickey, Pastor Jorge candidatos esses, que é preciso ressaltar, pois tiveram coragem de usar o tempo disponibilizado para falar da importância de votar em alguém “nosso”, representantes que vão mostrar ao Governo que Tamoios existe também fora dos períodos eleitorais. E todos ainda utilizaram da seguinte linha de raciocínio: que não seja eu, mas que seja alguém daqui. PARABÉNS!
          Infelizmente ao levantar a bandeira “tamoiense vota em tamoiense”, nossos guerreiros do 2º Distrito foram vaiados pela população do 1º distrito e o pior por gente daqui, COMPRADA, que ainda assumi isso na maior tranqüilidade. Um verdadeiro insulto em nossa própria casa! Ainda tive que ouvir: “Não existe tamoiense, isso é palhaçada”. Isso é palhaça para as pessoas que moram no centro de Cabo Frio e “consomem” tudo que também seria nosso.
           Outros fatos me irritaram bastante, como o candidato Maurilio do transporte, que vem na cara de pau falar justamente do transporte que “ele conseguiu” para a população dos loteamentos da rua das pacas. Haja paciência para escutar isso, eu MORO lá. Ônibus até 19hs da noite e meia dúzia de horários ao domingos e feriados, é bom PRA QUEM?
E Amador, falando que muito foi feito por Tamoios, em que planeta ele vive gente? Fazer comício em rua asfaltada, próximo a travessas que foram feitas também para o período eleitoral é mole, quero ver fazer comício e falar uma graça dessas, nas ruas que alagam nos dias de chuva!
              Até o candidato Carlinhos de Tamoios não se conteve, e na hora de falar não segurou os problemas enfrentamos por nós de Tamoios, donos da maior fatia dos royalties de petróleo e os últimos a fazer parte dos benefícios que podem ser feitos por meio desse.
               Enfim, CHEGOU A HORA DE ACORDAR TAMOIOS, CHEGA DE SER CIDADE DORMITÓRIO, CHEGA DE SER CURRAL ELEITORAL, CHEGA DE ABANDONO E DESCASO.
PENSE BEM ANTES DE VOTAR E NÃO ESQUEÇA, TAMOIENSE DE VERDADE VOTA EM CANDIDATO DAQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário