"Jovem sem voz, é idoso sem historia"

terça-feira, 31 de maio de 2011

Por Gilmar Aguiar


Thaiany,
Parabéns pelo blog.
Já estávamos sentindo a sua falta na mídia tamoiense. Continua com suas questões colocadas de forma lúcida e direta como antes. Bem vinda de volta a tchurma.
Dois pontos do blog merecem minha observação.
1º O movimento da Alerj/emancipação foi um factóide político criado por todos os seus líderes para firmarem acordo político para as eleições estaduais de 2010 e municipais de 2012 (vide http://www.votovivo.blogspot.com/). Venderam uma mentira. Prenunciei isso em meus artigos no Jornal Tamoios e no meu blog com riqueza de informações e fatos mas o povo de tamoios vota primeiro e pergunta depois. Botou ônibus, deu churrasco, já foi.
2º A trajetória de Jânio com 4 mandatos de vereador de oposição (sendo o vereador mais votado em três eleições), membro da OAB, pós-graduado em gestão pública pela FGV, ex-secretário de obras do governo José Bonifácio e ex-secretário de finanças de Mirinho Braga fez da sua voz solitária na tribuna de vereador o deputado mais votado em Cabo Frio e o candidato de Sérgio Cabral para prefeitura em 2012 (até porque o PDT emplacou 11 deputados estaduais e dois secretários, formando a maior bancada da ALERJ). Por isso ele virou o alvo principal dos alairzistas e marquinhistas. Jânio continua a fazer dura oposição ao governo municipal e é candidato do Sérgio Cabral. É natural que a elite política de Cabo Frio aponte suas baterias contra ele.
Quanto ao "cadeião" ou Casa de Custódia, é projeto antigo do Governo do Estado através da Secretaria de Segurança e existem reais necessidades para sua instalação na região dos lagos que deveriam ser trazidas à público, faz parte de um processo longo e anterior ao mandato de Jânio. O que ele está tentando fazer é debater sobre todos os aspectos deste processo antigo e já definido(que aliás, Marquinho tentou a todo custo trazer para Tamoios). O Movimento Voto Vivo participa do Conselho Municipal e Segurança e debatemos este tema há quase dois anos nas reuniões do conselho. Inclusive na Audiência pública realizada na Maria Joaquina no início do ano passado, o bicho pegou.
Estou convencido que o que faz de Tamoios um saco de pancadas é essa aversão a informação. Uma coiua é comentar baseado em comentários, outra é informar baseado na nossa particpação dos fatos.
O Jânio estará inaugurando em junho uma extensão do seu gabinete da Alerj em Tamoios, visando aproximar o povo do seu mandato e assim buscar atender as demandas do nosso distrito.


Cometário:
Gostaria de deixar bem claro a minha imparcialidade perante aos candidatos, a intenção é  mostrar que deixo o espaço no Língua + Que Solta aberto a todos. A minha única intenção com o blog é mostrar a realidade que nós vivemos e acho importante debater pontos de vista diversos, para que assim o leitor possa tomar partido do que achar melhor !  Por : Thaiany Pieroni

Nenhum comentário:

Postar um comentário