"Jovem sem voz, é idoso sem historia"

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Movimentação em defesa dos Royalties !

Está acontecendo hoje, 10 de novembro uma grande movimentação em frente à Cinelândia no centro do Rio de Janeiro em defesa da permanência das atuais regras de distribuição dos royalties do petróleo.
O ato público "Contra a Injustiça - Em Defesa do Rio", reuni milhares de pessoas, muitas da região dos lagos que vão em defesa do que é nosso !
Apesar de ainda não ter exposto a minha opinião sobre isso, sou totalmente contra essa divisão. Como estava debatendo com meu amigo Lenon Castro no ultimo fim de semana, não é individualismo como ele alegou ser da minha parte. É ter consciência de que os royalties são pagos para ‘amenizar’ os danos causados por sua retirada. Sou a favor sim, e mais ainda de fazer um grande movimento para que certos políticos aprendam a usar os royalties.
Como o professor Chicão acabou de citar no facebook Eles querem usar a massa para protestar pelos royalties, mas não sobre o que fizeram com os royalties. Bando de pilantras !” O que é uma grande verdade. E nós temos que tomar consciência disso.
Mas confesso que fiquei um pouco sentida, já que acompanhei a movimentação em Macaé durante semanas, diversas pessoas se prontificando a essa luta, a cidade é a mais mobilizada da região. Segundo ao in360.com.br só de Macaé saíram aproximadamente 122 ônibus com manifestantes, de Campos 100 ônibus e de Cabo Frio... 10.
Tamoios mostrou tanto sua força em busca da emancipação que gostaria muito da nossa presença lá. Apesar de sentir que essa desmotivação vem do próprio governo, já que lutaríamos para eles continuarem colocando esse dinheiro no bolso.
Mas como falei e volto a repetir, após esse primeiro passo de conquistar a não divisão os royalties, nada mais justo do que um segundo passo: Fazer com que esses políticos aprendam como deve ser utilizado os royalties com seu real objetivo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário