"Jovem sem voz, é idoso sem historia"

sábado, 5 de novembro de 2011

Escola funciona sem autorização no 2º Distrito

Em Cabo Frio, uma escola que funcionava sem autorização da Secretaria Estadual de Educação.

O Centro Educacional Ângela Mendes funciona em um prédio no 2º distrito de Cabo Frio. Na escola particular estudam 49 alunos do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental. O espaço não tem qualquer placa de identificação nem licença da Secretaria de Educação do Estado.
O processo de legalização foi arquivado há quase um ano, em 25 de novembro de 2010, porque a instituição, por duas vezes, não cumpriu as exigências da secretaria.

Ângela falou ainda que os pais sabem da situação da escola e mostrou as atas das reuniões em que o assunto foi discutido. Ela reconhece a irregularidade e diz que é uma prática comum no 2º distrito.

A Seeduc disse que tem trabalhado para coibir o funcionamento irregular de escolas e vai enviar uma solicitação para que o município fiscalize o estabelecimento. O município disse que aguarda o documento para tomar as medidas necessárias. O Corpo de Bombeiros informou que só o comandante pode falar sobre a demora na liberação do laudo para a escola, mas ele não foi encontrado.
FONTE : in360.com

Comentando:
Não podemos pensar assim, por favoor ! Não dar pra pensar que é comum irregularidades pelo município !

Um comentário:

  1. Ola,
    Acompanhei com muita atenção todas as reportagens, e não é dificil notar a falta de interesse com o desenvolvimento infantil.
    Uma das aulas obrigatorias é Educação Fisica, e nenhuma das escolas que apareceram na reportagem possui uma quadra poliesportiva.
    Como a criança aprende os fundamentos de cada esporte ? pode ser que tenhamos grandes promessas no esporte mas se continuar da forma que esta nunca serão evoluidos ou descobertos.
    É uma vergonha !!!

    ResponderExcluir