"Jovem sem voz, é idoso sem historia"

sábado, 8 de outubro de 2011

Beira-Rio de Aquárius clama: SOCOOOORRO!

Por Paulo Dutra, Morador da Av. Beira Rio !

Nossa rua está virando um pântano, graças as obras mal elaboradas que fizeram no local de asfaltamento, há um tempo atrás, quando jogaram um asfalto ridículo e, pasmem, acabaram com os bueiros de escoamento de água da chuva. Obra esta que tiveram a coragem de nomear: “obra de urbanização”.
Tal urbanização não levou em conta o absurdo de trânsito dos caminhões que passariam no local todos os dias e como seria o escoamento das águas das chuvas, que graças ao Bom Pai são abundantes – afinal, apesar de Tamoios ser abandonado pelo poder público, fica bem localizado, no centro da mundialmente famosa Região Costa do Sol, perto de Rio das Ostras, do ladinho de Búzios. Acreditem: é distrito do fabuloso Cabo Frio e não estamos no sofrido Sertão Nordestino, onde o povo só pode contar com a fé para sobreviver.
Agora, como se não bastasse o besteirol das obras, resolveram espalhar uma terra preta por cima do que restou do asfalto, como forma de acabar com a “buraqueira” causada pela péssima conservação, má qualidade do material usado e excesso de caminhões transitando quase 24 horas (sem mencionar a aterrorizante velocidade com que circulam impunimente, que faz qualquer edificação tremer e do risco para nós moradores ao se aventurar em atravessar a rua). Acreditem, estamos literalmente sobre um “mar de lamas”, um pré-pantano. É lama pra todo lado, atoleiro total e quando não chove, uma poeirada louca que ataca os nervos e a saúde dos moradores e comerciantes daqui.
Pensando pelo lado positivo esta medida pode ter sido proposital, para entrarmos de vez no circuito turístico da nossa rica Região. Quem sabe nossos governantes, num toque de genialidade e visão de futuro, não querem fazer da Beira-Rio, um manguezal bonito, tornando um belo pantanal, para vivermos em breve do eco-turismo e de aventura, com pessoas do mundo todo vindo para desfrutarem de passeios de tropeiros, barcos e caminhadas noturnas, quando terão o contato com os jacarés e outros animais típicos deste ecossistema. Disputando assim, com o Pantanal Matogrossense a arrecadação que se tem pela exploração de tal atividade? Será?



Nenhum comentário:

Postar um comentário