"Jovem sem voz, é idoso sem historia"

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dia da natureza !

No sábado passei por um caminho, no qual costumava passar com meus pais quando era menor para ver os miquinhos e outros bichinhos diferentes que sempre estavam por lá. Aquele lugar me passava um tranquilidade, como se estive em um lugar bem longe daqui, mas era simplesmente um pedacinho de mata que liga a Rua das Pacas com a Rua dos Macacos.

Infelizmente metade da beleza que existia naquele lugar não está mais presente, lixos espalhados para todo lugar, casas e mais casas destroem a casa daqueles animais que estavam acostumados a viver ali. Aquela tranquilidade que eu sentia deu lugar a uma mágoa pela humanidade, afinal todos nós sabemos que a natureza é o que compõem a vida e sem ela nós não existiríamos.

E por que simplesmente ignoramos isso ? Por que só pensamos no agora e esquecemos as gerações futuras ? Por que somos tão egoístas ?

Nós temos a sorte de ainda termos o privilegio de ver a manifestação da natureza, que é tão gentil conosco e nós não fazemos o minimo para retribuir.

Por coincidência, ou não. Hoje é dia 04 de outubro, dia da natureza coisa que ninguém lembra. Mas é preciso que as pessoas ACORDEM ! Criar uma consciência ecológica na humanidade tornou-se caso de UGERNCIA, pois é só parar e pensar um pouco para perceber que simples hábitos que favoreçam a natureza só trará benefícios a todos. São pequenas atitudes que podem melhorar as condições do planeta. Se cada um de nós fizer a sua parte, teremos uma vida melhor e as gerações futuras terão a chance de ter uma vida mais saudável.

Aproveite o dia de hoje, comece você também a fazer a diferença !

Triste realidade ... Que ainda dá tempo de mudar !


Nenhum comentário:

Postar um comentário