"Jovem sem voz, é idoso sem historia"

terça-feira, 7 de junho de 2011

Força aos Bombeiros !

Por volta das 20h da última sexta-feira (3), cerca de 2.000 bombeiros - muitos acompanhados de mulheres e crianças - ocuparam o Quartel Central da corporação, no centro do Rio de Janeiro. O protesto, que havia começado no início da tarde em frente á ALERJ durou toda a madrugada. A principal reivindicação da categoria é aumento salarial de R$ 950 para R$ 2.000 e vale-transporte.
Os 439 bombeiros presos após invadirem sexta-feira (3) à noite o Quartel Central do Corpo de Bombeiros, no centro do Rio, estão dormindo em colchonetes espalhados em uma quadra esportiva do quartel de Jurujuba, em Niterói, região metropolitana do Rio, e dividindo dois banheiros. (fonte: R7.com)
Ontem no centro de Cabo Frio, cerca de 300 pessoas participaram de uma passeata a favor do Movimento dos Bombeiros. Eles partiram da frente do quartel, junto com familiares, pedindo a libertação dos militares presos em Niterói.
A que ponto nós chegamos, nossos bombeiros que são “heróis” da vida, estão sendo considerados “vândalos” e tratados pior que muitos bandidos por ai. Isso apenas por reivindicar o Direito de um salário digno !

Nenhum comentário:

Postar um comentário