"Jovem sem voz, é idoso sem historia"

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Monopolio do transporte.

É realmente intrigante como funcionam certas coisas.
Logo que vim morar na região a população era menor, havia transporte publico e a opção dos transportes alternativos e mesmo assim havia horários que se tinha certa dificuldade para conseguir ir ou voltar de alguns lugares.
Hoje a população aumentou consideravelmente e é normal as pessoas irem às cidades vizinhas em busca de melhores oportunidades de emprego e estudo. Na lógica deveria ter aumentado a frota do transporte e os meios alternativos contribuiriam muito.
Mas não é assim que funciona, o monopólio é absurdo das empresas de ônibus de toda a região e por isso eles fazem o que querem e quem sofre é a população que fica horas esperando um transporte, e muitas vezes acaba por optar por pagar mais caro nas linhas “diretas” para poderem chegar ao seu destino. Como a moça desabafou ontem “ Pagamos para sermos taxados de palhaço. ”
Os transportes alternativos são proibidos de chegar algumas localidades como o Centro de Macaé e o de Cabo-Frio, e são totalmente limitados. Restando-nos apenas uma opção.
No final os benefícios vão pra quem não utiliza o transporte e a população vai levando do jeito que pode...

Um comentário:

  1. Vou a Macaé constantemente, afinal a distância é a mesma de Cabo frio e seu comércio bem melhor.Fico estarrecida em ver os adolescentes alunos da rede de ensino, maioria de Tamoios, pedindo carona,exposto a sua sorte.Será que o conselho Tutelar criado para defender a qualidade de vida de Jovens não acha um perigo?

    ResponderExcluir