"Jovem sem voz, é idoso sem historia"

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Pérolas nossas de cada dia.


Acho muito curioso a quantidade de gente que comete erros gritantes com certa frequência. Sei que atualmente a vida está mais corrida e por isso muitas pérolas passam despercebidas, mas tem coisas que realmente são intoleráveis.
Digo isso percebendo erros como “use-me cem moderação” em empresas grandes, “este e o novo itinerario” “Devidademente atualizada” , são erros que podem parecer imperceptíveis mas que podem transformar totalmente a informação causando uma comunicação distorcida. E o pior são erros que o próprio Word mostra.
Até que o fraudario na faixa “ banheiros e fraudarios” da feira forte é compreensivel, afinal são tantas fraudes em Cabo-Frio que na hora, quem confeccionou a faixa ficou confuso. Mas ironias a parte a situação é critica.
Alguns erros são até certo ponto compreensíveis, já que muitos põem pessoas incapacitadas para fazer esse trabalho apenas para cumprir promessas eleitorais.
Mas também há os erros incompreensivos que são de pessoas muitas vezes de nível superior e até aquelas que aderiram a necessidade de conseguir falar outras línguas para conseguir destaque, e a importância do nosso idioma onde fica? Cadê o valor da nossa cultura ? E de quem é a culpa disso tudo ? Já que ficamos tantos anos na escola, para acabar com erros assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário