"Jovem sem voz, é idoso sem historia"

terça-feira, 7 de junho de 2011

Eu sou eu, ou sou Tamoios ?

Está chegando a época na qual o que mais se escuta por ai é “ Não, eu só quero vim a candidato porque eu quero fazer algo por Tamoios”.
Então eis que surge tanto candidato, que não me assusta nada se em alguma eleição tiver mais candidatos que eleitores em Tamoios.
Porém se só estão pensando no bem de Tamoios, por que não se é organizado um grupo e de forma consciente decide-se um ou dois candidatos e todos os outros trabalham em prol desses? Pois assim conseguem concentrar os votos, sendo muito mais fácil eleger ao menos um representante de Tamoios. Já que a intenção é ter alguém que fale por Tamoios. E não gerar benefícios individuais.
Quando se tem o objetivo de ajudar um coletivo, muitas vezes é necessário esquecer o EU e passar a ser o NÓS.

3 comentários:

  1. Muito boa a sua idéia Thaiany.Tem o meu apoio.Em 2008,eu já havia sugerido que fosse feito dessa forma,mas infelizmente cada um achou melhor arriscar e o resultado nós já sabemos. Ninguém de Tamoios conseguiu chegar a Câmara Municipal. Realmente,se todos estão preocupados e lutar por Tamoios,nada mais justos do que unir as forças.

    ResponderExcluir
  2. Pena que muitos ainda não aprenderam isso né ?!

    ResponderExcluir
  3. E minha querida amiga todos esquecem que o regime do nosso pai se democrático e que todos tem direito de se lançarem vereadores ou ate a prefeito, mais na verdade muitos desses supostos candidatos vão se vendendo pelo caminho, na ultima eleições só tivemos 27 candidatos acho muito pouco ,o que temos na verdade e péssimos candidatos que só aparecem nas vésperas das eleições ou candidatos folclóricos que vem, mais não passam de 80 voto ou menos, e que só querem portarias , na verdade cada um de nos deveremos e pegar um nome de um candidato de tamoios e começarmos a trabalhar esse nome, só temos essa a saída , falar falar e falar e criticar não vamos chegar a nada , criticas todos fazem mais o que importa e a atitude.

    ResponderExcluir